Veja o que o brasileiro mais valoriza em suas viagens a negócios

O viajante corporativo brasileiro não está apenas preocupado com questões como a pontualidade de seu voo ou o quanto irá pagar pela bagagem despachada. Suas prioridades vão muito além, de acordo com recente estudo divulgado pela Booking.com.

Uma pesquisa realizada com profissionais de 24 países, revelou que, para os brasileiros, uma cama confortável (61%), um sinal de wi-fi forte (61%) e um café da manhã farto (52%) encabeçam o topo da lista do que as acomodações de negócios precisam oferecer. A escolha da hospedagem também é muito orientada pela localização, com acesso prático às reuniões (50%).

Ao serem questionados sobre o que mais esperam conseguir das viagens corporativas, quase metade (47%) dos profissionais brasileiros cita o crescimento dos negócios da empresa. Mas, ao avaliar as profissões individualmente, revela-se uma série de ambições diferentes:
• Enquanto profissionais dos setores de vendas e varejo (46%) no Brasil utilizam as viagens a trabalho para compreender uma nova cultura e seu impacto nos negócios, 5% dos funcionários do setor financeiro e consultoria veem as viagens profissionais como uma maneira de fazer crescer o negócio de suas empresas e também de fortalecer as relações profissionais (35% versus a 25% da média das outras profissões);
• Para os profissionais de tecnologia e computação no País, as viagens são uma maneira de buscar inspiração e aplicá-la no trabalho (37% contra 32% na média das outras profissões);
• Em todas as profissões, as viagens também têm um impacto mais amplo no sucesso comercial. Mais da metade dos profissionais brasileiros (56%) afirma que poder tirar algumas horas de folga para aproveitar o destino durante uma viagem de negócios melhora o seu desempenho em reuniões de negócios.
“Vivenciar diferentes culturas e destinos e ganhar novas perspectivas por meio da viagem está se tornando cada vez mais importante para o sucesso profissional, particularmente no mundo dos negócios hiperconectados e globalizados de hoje. Independentemente da profissão, os viajantes de negócios estão mais atentos e interessados no valor oferecido, tanto para suas empresas quanto para eles. Escolher aonde vai ficar é crucial para a percepção desse valor, com os viajantes de negócios de hoje procurando hospedagens que se alinham às suas necessidades específicas e prioritárias em relação à localização, flexibilidade e certas comodidades”.